3 Ferramentas Digitais Grátis Que Vão Fazer a Diferença No Seu Negócio

3 FERRAMENTAS DIGITAIS GRATUITAS

QUE PODEM FAZER A DIFERENÇA NO SEU NEGÓCIO

 

Cada vez que procuramos alguma informação sobre marketing digital na internet, encontramos uma grande quantidade de recursos. Estes podem ser usados em blogs e sites para melhorar seu desempenho.

A grande quantidade de ferramentas digitais disponíveis na web nos faz pensar em como escolher a mais adequada para atingir os objetivos do nosso negócio. Essa é uma dúvida bem comum em quem está começando na atividade.

Para não errar, utilize recursos comprovadamente eficientes para que você não tenha surpresas desagradáveis.

Vou indicar 3 ferramentas gratuitas que vão fazer a diferença no seu negócio:

1 – Keyword Planner da Google Awards

 

Palavras chaves

Palavras chaves

 

Esta ferramenta serve para identificar termos com alto volume de buscas. Isto é, mostra aquilo que as pessoas mais procuram na internet. Usar o Keyword Planner para definir as palavras-chave que você vai utilizar pode ajudar a manter sua página bem ranqueada no Google.

2 – Google Trends

 

Google Trends

Google Trends

 

Trens, em inglês, quer dizer tendência.

O Google Trends é uma ferramenta que ajuda a analisar como as buscas por uma palavra-chave se distribuem durante um certo período de tempo. As análises podem ser feitas filtrando-se resultados. Com base em fatores geográficos, período de tempo, tipo e fonte de busca e categorias.

No final, é exibido um gráfico mostrando a evolução do número de buscas por uma determinada palavra-chave. E sua distribuição pelos estados brasileiros por exemplo.

As informações obtidas a partir do uso do Google Trends podem dar uma ajuda substancial na hora de fazer o planejamento do marketing digital do seu negócio.

 

3 – Google Analytics

 

Google Analytics

Google Analytics

 

O Google Analytics é usado para monitorar o comportamento dos visitantes do seu site. Você fica sabendo quantas pessoas passaram por lá, quanto tempo ficaram e como navegaram na página.

Isso pode ajudar a avaliar se o seu site está indo no caminho certo, se os seus investimentos em geração de tráfego, por exemplo, estão dando retorno, enfim, decidir o que é melhor para o seu negócio utilizando dados seguros e confiáveis.

Quando optamos por trabalhar pela internet, estes recursos vão se tornando indispensáveis para a saúde do nosso negócio.

Se você gostaria de ter uma atividade para aumentar seus ganhos e sabe que as mídias vão te ajudar a escalar teus resultados. Porém, ainda não teve oportunidade de começar.

Estamos selecionando pessoas para serem TREINADAS para trabalhar em casa usando apenas 1 computador e 4 horas diárias de dedicação. Seus ganhos, em média, podem chegar de R$ 3.500,00 à R$ 8.500,00 por mês. Será necessário um Whatsapp também.

Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários, que faremos questão de responder a você!

Abrimos a possibilidade para uma análise de sua presença on-line. Gratuita e sem compromisso! Você pode solicitar pelo Whatsapp, clicando AQUI!

Até lá!  Um abraço.

Andrea Dusik        

                                                                                     

PS: Fique por dentro de todas as dicas postadas em nosso site. Fazendo seu cadastro AGORA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *