Como Atrair Clientes Para Seu Negócio Pela Internet

Você Já Começou a Vender On-line? 

Como Atrair Clientes Para Seu Negócio Pela Internet

 

Você lembra daqueles vendedores de livros, enciclopédias e cosméticos que batiam à nossa porta quando éramos crianças? Então, eles estavam fazendo venda direta!

Este tipo de comércio de bens e serviços é feito através do contato entre as pessoas fora de uma loja ou escritório.

Esta modalidade começou na Inglaterra no final do século XVIII pela Enciclopédia Britânica. Chegou ao Brasil em 1942 através da empresa Hermes vendia pelo reembolso postal. Logo depois, em 1959, a Avon inaugura sua primeira fábrica em São Paulo.

Você Sabia?

O mercado brasileiro de vendas diretas movimentou no primeiro semestre de 2017, R$ 20,9 milhões com a participação de mais de 4 milhões de revendedores.

O segmento líder em volume de negócios no setor é o de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal mas outros segmentos estão surgindo. Veja só:

Como Atrair Clientes Para Seu Negócio Pela Internet

Tradicionalmente, uma venda direta pode ser feita de três formas:

  • venda porta-a-porta
  • venda por catálogo
  • através de demonstração de produtos realizada em reuniões específicas na casa de uma consumidora, o chamado “party plan”.

Com o desenvolvimento das tecnologias de informação e o uso generalizado da internet, este trabalho mudou.

Como Atrair Clientes Para Seu Negócio Pela Internet

Ninguém precisa ficar batendo de porta em porta, deixando catálogos ou apresentando produtos em reuniões se não quiser. As redes sociais, o e-mail marketing e as lojas virtuais podem ser utilizadas como ferramentas para fazer as vendas e criar relacionamentos.

Além disso, as vendas diretas são classificadas em mononível (o revendedor vende o produto com uma margem de lucro) e multinível (além da margem de lucro, o revendedor pode lucrar com comissões de vendas de outros revendedores por ele indicados).

Você Já Começou a Vender On-line? 

Vantagens da Venda Direta

  • Para os revendedores: é uma ótima fonte de geração ou complementação de renda. Além da flexibilidade de horários, não exige experiência anterior.
  • Para as empresas: é uma forma de expandir o alcance geográfico dos seus produtos sem o custo da construção de estruturas físicas.
  • Para o consumidor: o atendimento é altamente personalizado.

Gostou deste conteúdo? Se tiver alguma dúvida nos mande uma mensagem, que fazemos questão de responder a você!

Abrimos a possibilidade para uma análise de sua presença on-line. Gratuita e sem compromisso! Você pode solicitar pelo Whatsapp, clicando AQUI!

Se você quiser conhecer uma possibilidade de aumentar seus ganhos vendendo pela internet. Acesse este LINK e vamos te apresentar O Sistema de Consumo Inteligente.

Até lá!  Um abraço.

Andrea Dusik
PS: Fique por dentro de todas as dicas postadas em nosso site. Fazendo seu cadastro AGORA!

 

Fonte: Site da ABEVD – Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta  http://www.abevd.org.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *