Minha Trilha no Marketing de Relacionamento em Tempo Real – Vídeo 3

Minha Trilha no Marketing de Relacionamento em Tempo Real

Vídeo 3 da Série!

 

Amo Comprar, mas Detesto Vendedor!

Este sentimento te parece familiar?  A gente adora comprar coisas, mas detesta que vendam coisas pra gente. É ou não é? É contraditório, mas é verdade…

Quando temos dinheiro então, aí mesmo que é prazeroso fazer compras!

É bastante contraditório e muito comum entre a maioria das pessoas.

Ter prazer em satisfazer suas necessidades e sonhos com compras é normal. E detestar ser bombardeado por vendedores chatos e amadores é mais comum ainda. Por isto assista toda a série da Minha Trilha no Marketing de Relacionamento em Tempo Real.

O marketing de rede tem este rótulo: São vendedores chatos e inconvenientes! É o que maioria das pessoas acredita.

O problema, não está no marketing de rede e sim na falta de profissionalismo das pessoas que se envolvem com ele.

Por este motivo, eu e a grande maioria das pessoas não podemos nem ouvir falar de marketing de rede, ou de relacionamento ou Multinível. Por que fomos vítimas destes vendedores amadores por muitos anos. E ainda somos…

Minha trilha de marketing de relacionamento em tempo real vídeo 3

Agora que resolvi encarar a verdade sobre MMN e estudar sobre este mercado, fiquei aliviada de conhecer este assunto tão polêmico e real. Porque é muito chato ter que aguentar a falta de bom senso das pessoas que resolvem te colocar boca a baixo o seu produto ou seu negócio. E não suportaria ser um destes vendedores… E não preciso ser par obter sucesso! O que é melhor.

Minha Trilha no Marketing de Relacionamento em Tempo Real

É evidente que não é só no marketing de rede que isto acontece. Nas lojas convencionais acontece muito, você entra na loja com o interesse de comprar, por exemplo, uma máquina de lavar roupas e o vendedor quer te empurrar uma TV 40 Polegadas porque está com promoção exclusiva e um desconto nunca visto!!! Ele não está interessado na sua necessidade e sim na comissão dele ou meta que precisa bater para manter o seu emprego. E aí não tem jeito… A insistência do vendedor vai fazer com que se torne repugnante e chato pra caramba.

E a culpa não é da loja, ou do produto, ou da promoção e sim da falta de habilidade e inteligência do vendedor que não encara a sua atividade de forma profissional. E não busca desenvolver as habilidades necessárias para fazer o seu trabalho com intuito de ter resultados efetivos e ainda conquistar a simpatia e fidelidade do seu cliente.

Minha Trilha no Marketing de Relacionamento em Tempo Real

E estou dedicando bastante tempo no sentido de desenvolver estas habilidades, que na minha avaliação, vão fazer com eu prossiga nesta atividade e tenha resultados efetivos. Pois, se depender de vender colocando os produtos boca a baixo das pessoas, não vai rolar… Tenho certeza porque eu não vou fazer!

Como falamos no vídeo anterior, as mídias sociais tem formas bastante peculiares de se fazer isto e é possível utilizá-las e adaptá-las para o MMN. Esta possibilidade foi o que abriu a minha mente para fazer tomar a decisão de explorar este mercado e me aperfeiçoar nesta atividade profissional.

Se você não viu ainda, Clique AQUI!

Quando analisamos o desempenho dos tops deste mercado de marketing de rede, vemos que eles não vendem nada em suas redes sociais. Eles basicamente mostram como é possível ser bem sucedido como eles, se seguirmos seus ensinamentos a respeito de negócios, mercado, estratégias e visão de futuro.

Como eles encaram de forma profissional e prazerosa a atividade que exercem com excelência. Estes profissionais ensinam de perseverança, motivação, habilidades, vitória sobre limites, desafios pessoais, superação de traumas e desenvolvimento de habilidades, e por aí vai.

Eles se tornam referências e especialistas em sucesso! Este sim é um belo rótulo para se apresentar.

Minha Trilha no Marketing de Relacionamento em Tempo Real

 

Sabemos que teremos que trilhar o mesmo caminho que eles trilharam. Que teremos um trabalho árduo pela frente. Mas sabemos também, que se seguirmos a receita do sucesso que eles mesmos seguiram, vamos com certeza chegar ao topo.

Uma dica bastante importante é se interessar pelas pessoas que começarem a te seguir nas redes sociais. Responda a todos os comentários que elas deixarem por lá. Interaja com elas e procure agregar valor ao que elas pensam. Ensine o que você já sabe e o que está dando certo pra você. Compartilhe seus sucessos e valorize as opiniões da sua audiência. Se coloque à disposição para auxiliar e procure postar assuntos relevantes.

Esteja sempre atualizado em relação às novidades do mercado.

Outra coisa a se observar, é a imagem do seu perfil, a sua foto. Procure passar uma impressão de seriedade, profissionalismo e responsabilidade. Não poste imagens da sua intimidade, da sua vida privada e de seus momentos de lazer, nem de pegadinhas, piadas e palhaçadas. Não poste fotos sem camisa, de boné, mostrando muito o seu corpo. E coisas deste tipo. Este não é o lugar nem o momento para isto. Cuide muito do que você curte, compartilha e comenta. Principalmente com relação à política, religião, futebol ou assuntos polêmicos.

Estas diferenças de opiniões podem ser prejudiciais para relacionamentos de ordem profissional. Passe a imagem de um profissional sério e comprometido com o sucesso! Focado em empreender com maestria. Mostre seu caráter e sua retidão com os negócios.

Vamos fazer uma analogia do marketing digital de rede com um relacionamento amoroso.

Quando você não tem namorado (a), você anda sempre alinhado (a), pois não sabe qual será o momento que vai encontrar sua metade!!! A aparência neste primeiro momento é superimportante. Em seguida você terá que criar oportunidades para vocês se aproximarem e se conhecerem melhor. Vocês vão sair, jantar, passear, conversar e desta forma vão mostrando mais a fundo quem vocês são.

Este relacionamento pode progredir ou terminar. Vai depender da afinidade e alinhamento de necessidades. Admiração, respeito, cuidado e assim por diante. Dependo do sucesso desta fase é que vocês vão decidir casar ou não. Correto?

Desta mesma forma, tem que acontecer o primeiro encontro e relacionamento com seus seguidores e audiência nas mídias sociais.

O interesse tem que ser despertado. E logo o engajamento e reconhecimento devem ser alimentados. E na sequência, o convite ou oferta e concluindo, o fechamento. Claro que depois do “casamento”, o trabalho continua. Mas este é assunto para outro vídeo.

Bom, acredito que para esta conversa já temos vários pontos para refletir e ajustar. Perfeito!

Então, mãos a obra e vamos em frente.

Assista o vídeo número 3 da série Minha Trilha no Marketing de Relacionamento em Tempo Real e acompanhe nossas dicas e progressos! Aqui está o link do Youtube

Caso você não tenha assistido ao primeiro vídeo da série, faça agora mesmo. Clique AQUI!

AQUI está o link do Vídeo 2, com um clique você assiste agora mesmo…

Abaixo, vou deixar o link dos meus sites, Fanpage do Facebook, Instagram, Canal do Youtube, E-mail e Whatsapp.

Quero te encontrar por lá, hein!!!

Um abraço.

Andrea Dusik

http://andreadusik.com/

https://www.facebook.com/ConsultoraAndreaDusik/

https://www.instagram.com/andreagildusik/

http://bit.ly/WhatsAndreaDusik  ou  (51) 98588-8828

contato@andreadusik.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *