Minha Trilha no Marketing de Relacionamento em Tempo Real – Vídeo 2

Minha Trilha no Marketing de Relacionamento em Tempo Real

Lendo o livro GoPro, comecei a avaliar que o formato de divulgação para vendas com  marketing de Rede, ou de Relacionamento ou Multinível, como quiserem chamar. É uma forma muito mais inteligente de se chegar ao cliente certo. 

Minha Trilha no Marketing de Relacionamento em Tempo Real

 

Minha Trilha no Marketing de Relacionamento em Tempo Real

Pense comigo: Quando se divulga um produto em comerciais de televisão, por exemplo, além de ter um custo altíssimo para o anunciante. Ele é veiculado para a massa que está assistindo. Ou seja, antigamente este formato até funcionava muito bem. Mas com a chegada do controle remoto e com os canais fechados de TV, isto já mudou bastante.

Hoje quando assistimos a um programa de TV, e vem o comercial, automaticamente trocamos o canal até terminar a propaganda. 

Até porque não assistimos TV para fazer compras e sim para nos informarmos ou nos distrairmos. Só que não tínhamos opção. Precisaríamos ver os comerciais se quiséssemos ter acesso à programação desejada. Neste caso o anunciante atingia quase 100% do público que estava ligado àquela mídia. Hoje isto não funciona mais assim… Este percentual foi reduzido absurdamente, pois as pessoas pulam o comercial.

Minha Trilha no Marketing de Relacionamento em Tempo Real

E somente as grandes marcas conseguem anunciar nestas mídias tradicionais em função dos custos elevados. E quantas empresas menores têm excelentes serviços e produtos e jamais saberíamos que existem não fossem as mídias sociais.

 O marketing de relacionamento nasceu em consequência disto. Com as redes sociais tomando conta do mundo, as pessoas normalmente compram tudo por indicação de outras que confiam. Elas pesquisam antecipadamente tudo sobre o produto que desejam adquirir. Comparam qualidade, marcas, preços e etc. Buscam saber sobre reclamações e pontos negativos, também. Ou seja, as informações são à base de toda a comercialização atual. Gerando mais qualidade entre os concorrentes que agora são visíveis a maioria dos potenciais clientes.

E o marketing de relacionamento é exatamente isto.

É uma rede montada em cima de indicação de produtos e pessoas.

Também não é necessariamente feito como antes, de porta em porta. Podemos usar e abusar das redes sociais para fazer este trabalho. Pois, elas conseguem fazer divulgação de produtos e serviços baseados exatamente em interesses individuais de seus usuários. E tudo com muita liberdade. Posso curtir e discutir, ainda, posso seguir e deixar de seguir, posso bloquear e denunciar, também posso comentar e compartilhar. O ser humano gosta disto. Esta autonomia gera segurança e confiança. As pessoas se sentem com as rédeas nas mãos. E são favorecidas com a quantidade de opções existente, agora, a sua vista.

As oportunidades se ampliam a cada dia.

E os horizontes se abrem.

Precisamos nos aperfeiçoar neste formato de divulgação. Não podemos usar as mídias como se fossem um caderno de classificados de jornal ou uma vitrine que invade o feed da tua rede social.

Temos que ter em mente que as pessoas não entram nas redes sociais para comprar. Elas entram para se distrair e se atualizar, normalmente. Quando desejam fazer pesquisa ou comprar algo, elas usam o Google, habitualmente.

Minha Trilha de Marketing de Rede em Tem Real Vídeo II

As formas de divulgação nestas mídias são totalmente diferentes. Quando fazemos uma pesquisa no Google o que ele nos sugere, basicamente, são sites para obtermos mais informações. E dentro do site ou blog, é que devem existir informações reais sobre o produto ou serviço, e meios de se fazer a aquisição. Isto é Marketing Digital!!

Ele sugere os sites baseado em palavras-chaves de busca.

Já no Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Pinterest e etc. Precisamos gerar conteúdos que nos qualifiquem como autoridade sobre o assunto que estamos abordando. Desta forma conquistando fãs e seguidos. Devemos nos tornar influenciadores. Passar credibilidade e confiança. Desta forma as pessoas vão sempre dar importância ao que indicarmos para seu consumo ou uso de uma maneira geral.

Minha Trilha de Marketing de Rede em Tem Real

O que falarmos ou fizermos, vai ter peso.

As estratégias serão outras e bastante peculiares para cada situação.

As coisas mudaram e precisamos abrir a nossa visão e nos permitirmos aprender a cada dia.

O mercado muda a cada momento e cada vez com mais velocidade. Precisamos acompanhar para não ficarmos para atrás.

Assista o vídeo número 2 da série Minha Trilha no Marketing de Relacionamento em Tempo Real e acompanhe nossas dicas e progressos! Aqui está o link do Youtube

Caso você não tenha assistido ao primeiro vídeo da série, faça agora mesmo. Clique AQUI!

Abaixo, vou deixar o link dos meus sites, Fanpage do Facebook, Instagram, Canal do Youtube, E-mail e Whatsapp.

Quero te encontrar por lá, hein!!!

Um abraço.

Andrea Dusik

http://andreadusik.com/

https://www.facebook.com/ConsultoraAndreaDusik/

https://www.instagram.com/andreagildusik/

http://bit.ly/WhatsAndreaDusik  ou  (51) 98588-8828

contato@andreadusik.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *