4 Atitudes para potencializar seus resultados

4 Atitudes para Potencializar seus Resultados

Conheça agora as 4 Atitudes para potencializar seus resultados. A primeira delas é a coragem. A coragem vai te dar capacidade de revolucionar suas atitudes. Ela é quem vai te dar a condição para mudar comportamentos. Você vai analisar sua forma de agir, seus pensamentos e comportamentos e vai decidir mudar para ter resultados diferentes. Aqueles resultados que você deseja alcançar. Você vai ponderar quais são os comportamentos das pessoas que você admira e deseja modelar, e vai checar se suas atitudes são coerentes com aqueles resultados que você tem por objetivo.

Coragem

Por exemplo, se você deseja mudar sua carreira por não estar contente com o que você faz hoje. Você deve procurar analisar os profissionais que atuam no ramo que você está idealizando mudar. E verificar se as características, comportamentos e suas rotinas te agradariam no dia a dia. Se você tem a capacitação que o cargo exige. Se o seu perfil comportamental é compatível com o perfil desejado. Pois, para se adequar a mudança que será exigida, você precisará de coragem para revolucionar a seu estado atual. Muitas vezes uma mudança grande nos causa medo. O desconhecido tem essa característica de causar medo em nós. É exatamente a coragem que vai nos fazer vencer o medo. Porque a coragem não é a ausência do medo, mas é avançar independente do medo.

Ousadia

A segunda característica é a ousadia. Sim você vai precisar de ousadia para obter os resultados que até aqui você não conseguiu alcançar.

Mas você deve estar se perguntando: mas coragem e ousadia não são a mesma coisa?

A resposta é não. Porque a coragem mesura os riscos, ela pondera, ela avalia e não se expõe de forma precipitada. Ela é consciente.

E terão muitas decisões que precisarão ser tomadas com coragem e ousadia. Porque só a coragem não será suficiente para te mover a ação.

Coragem e audacia - 4 Atitudes para potencializar seus resultados

Olhe essa imagem do cachorro dentro da jaula do leão. Você acredita que ele precisou mais do que coragem para estar lá? Sim, ele precisou de ousadia para ir além das circunstâncias avaliadas.

Quando você decide tomar uma atitude radical e mesmo vencendo o medo de agir, você precisa de algo maior para te mover. E esse algo é a ousadia. E nela há um ingrediente chamado adrenalina, que é o combustível que vai te mover inevitavelmente. A ousadia não mensura os riscos, ela é inconsciente.

Então, a combinação de coragem e ousadia, na dose certa, te levarão a realização das tuas metas e consequentemente a realização dos teus sonhos.

Reconhecer com clareza o seu estado atual

A terceira atitude é, com a medida de coragem e ousadia necessárias para a ação, você precisa reconhecer com clareza o seu estado atual. E não permitir que ele seja um limitador. Vencer a acomodação e ser criativo para enxergar um caminho alternativo que te levará ao estado desejado é fundamental.

Mesmo que tudo pareça contrário, mesmo que ninguém acredite que você seja capaz, dê o primeiro passo, avance e vá em frente.

Porque esses sacrifícios iniciais te darão força para completar toda a jornada. Não há mudança sem esforço. Sem sacrifício não há vitória. Não há alta performance sem muito suor.

Nunca aceitar a limitação

A quarta atitude é não aceitar a limitação. Quando alguém disser pra você é impossível, não acredite! Pois, é impossível pra ela e não pra você. Essa é a visão dela, não a sua visão.

Todas as realidades são diferentes e todas as pessoas também. O que é impossível pra ela, não é pra você, porque você é diferente. Não aceite ser limitado por ninguém. Porque quem vai trilhar o seu caminho é você e mais ninguém. Faça por você, faça pelos seus sonhos! Esforce-se ao máximo porque no final, quando você subir ao podium, muitos dirão que você teve sorte.

Mas a verdade é que você fez o que eles não tiveram força para fazer.

Vá em frente, você pode sim!

Conhecendo as 4 Atitudes para potencializar seus resultados, seja corajoso, audacioso, reconheça o seu estado atual e não aceite ser limitado por ninguém.

Faça o extraordinário, vá além, impacte a vida das pessoas e seja incrível, se torne uma referência para a sua família, para a sociedade que você vive e quem sabe, para o mundo!

Juntos somos mais fortes!

Juntos com Deus somos invencíveis!

Conheça a ferramenta que vai te ajudar em seu autoconhecimento e gestão emocional.

Clicando na imagem ou nesse Link AQUI!

EuEmBusca5 - 4 Atitudes para potencializar seus resultados

Andrea Dusik - 4 Atitudes para potencializar seus resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *