5 Ações para Melhorar a Força de Vontade!

5 Ações para Melhorar a Força de Vontade!

 

Verdade é que, as promessas e metas que fizemos para o novo ano já começam a ocupar nossos pensamentos. Não existe melhor período do ano para se falar em força de vontade e tentar entender o que ela pode representar na nossa vida.

Por isto, abaixo vamos mostrar 5 Ações para Melhorar a Força de Vontade!

Você já falou para si mesmo, em algum momento, que “não tem vergonha na cara” ou que  “falta é força de vontade”? Pode ser para dar continuidade a um plano alimentar, a frequentar a academia ou para resistir a uma tentação ou terminar um relacionamento, todos nós já passamos por momentos como esses e nos julgamos fracos por desistir.

Forca de vontade 300x200 - 5 Ações para Melhorar a Força de Vontade!

Mas, afinal, o que é essa tal força de vontade, que gera tanta cobrança interna ou externa?

Por que a atitude de certas pessoas frente a estes desafios é diferente? Por que algumas pessoas conseguem e outras não?

Na minha visão, força de vontade está intimamente ligada a autocontrole, que nada mais é do que uma característica que desenvolvemos a partir dos resultados da interação entre nosso interior e o mundo externo. Esta motivação para persistir nas escolhas já feitas é resultado de comportamentos adquiridos durante toda a vida e não algo que já nasce conosco..

Vamos exemplificar com uma promessa comum quando o novo ano começa: fazer exercícios regularmente. Não começamos porque temos uma força instintiva, apenas decidimos implantar este hábito sabendo que teríamos que dedicar tempo na nossa vida para isso e abrir mão de prazeres imediatos em função de resultados a longo prazo. Até que a autossatisfação venha, o desconforto terá que ser suportado. Mas, se mantivermos a atenção nos resultados que obteremos ao longo da jornada, o caminho vai se tornando cada vez mais fácil.

O que fazer, então, para melhorar minha força de vontade?

  • Reflita sobre as razões para escolher aquele objetivo;
  • Analise os prós e nas consequências dessa decisão;
  • Estabeleça estratégias para iniciar e se manter na luta sempre lembrando dos motivos que levaram a decidir pelo objetivo;
  • Comece logo. Não fique esperando a vontade aparecer.
  • Comece com o básico, mas faça o básico bem feito.

Te convido a conhecer a Fórmula “Encontrando Minha Essência”, que desenvolvemos para que você potencialize suas habilidades físicas, emocionais e espirituais. Fazendo com que a sua qualidade de vida aumente e produza mais satisfação e felicidade.

Desejando conhecer mais sobre a Fórmula “Encontrando Minha Essência”, me chame no WhatsApp e marcamos uma sessão para que eu possa te mostrar a sua metodologia, é on-line e gratuita!

Te aguardo e até lá!

cropped Andrea Dusik 300x300 - 5 Ações para Melhorar a Força de Vontade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.