A Importância do Autoconhecimento

A Importância do Autoconhecimento

Eu quero ser sincera aqui com você e dizer que eu demorei muito para entender o que de fato era o autoconhecimento, a Importância do autoconhecimento e o quanto ele é fundamental para que alcancemos nossas realizações. Quando eu não me conheço na íntegra, eu nem sei, de fato, o que são realizações pra mim.

Muitas vezes o que aprendi que seria uma grande realização, na verdade quando me conheço verdadeiramente, vejo que não é. Ou que não tem o peso que imagino que devesse ter.

Na medida que o tempo vai passando, vamos mudando também. O que ontem era algo que me encantava, hoje vejo que não tem mais valor. E é normal, isso.

Porém, como diferenciar tudo isso se não sei o que verdadeiramente me faz bem, me faz feliz de verdade, quando deixo a vida me levar do jeito que ela quer.

A Importância do Autoconhecimento

Autoconhecimento - A Importância do Autoconhecimento

Porque o correto é eu conduzir a minha vida e não deixar que ela me governe a seu belo prazer.

Para que isso aconteça é preciso que eu saiba o caminho que deva trilhar e que me levará ao destino que eu quero.

O autoconhecimento é a peça chave para que o ser humano saiba quem é e também, o que quer para a sua vida.

Não é algo simples, porque exige um empenho contínuo e uma introspecção profunda, na essência do seu ser. É uma investigação séria e muito reveladora sobre as suas próprias verdades.

A grande maioria das pessoas se preocupa muito em saber da vida dos outros e não tira tempo para investigar a sua própria vida.

Autoconhecimento

Quantas vezes vemos pessoas muito próximas de nós tomando atitudes que nos deixam surpresos ou até chocados, porque jamais imaginamos que seriam capazes de fazer aquilo. Imaginávamos que a conhecia, mas não conhecíamos na intimidade. Talvez nem ela mesma se conhecesse…

E isso também acontece conosco. Quantas vezes nos surpreendemos fazendo coisas que não queremos, que não gostamos, em dúvida do que fazer, como fazer, para onde ir e por aí vai.

Não nos conhecemos ao ponto de termos segurança para tomar nossas decisões.

Nós achamos que nos conhecemos, achamos muitas vezes que somos menos do que somos, ou ainda achamos que somos mais do que somos.

O auto conhecimento é um processo contínuo e extremamente necessário para equilibrarmos e alinharmos nossa realidade com os nossos sonhos.

Muitas pessoas tem dificuldade de começar essa tarefa e eu quero deixar aqui um sugestão bem simples para dar esse primeiro passo. Separe um caderno, ou um bloco de anotações para registrar as questões que você for analisando em você. Essa investigação começa com perguntas que você estará fazendo constantemente para si e anotando as respostas. Seja bem sincera com você mesma e não tenha pressa de responder. Responda hoje e retome as perguntas e veja se as respostas serão as mesmas.

Você quer continuar nesse relacionamento que você está hoje?

O que você mais admira nas outras pessoas?

O que você mais critica nos outros?

Você está se forçando a fazer o que não te agrada?

Reconheça quais são seus pontos fortes e seus pontos fracos?

Você quer continuar morando onde você mora?

Você que continuar no trabalho que você está?

Quer continuar perto da sua família?

O que você realmente deseja para a sua vida?

Quais são os seus valores?

O que realmente importa pra você?

O que te deixa triste?

Observe também, o que te deixa feliz!

Do que você se arrepende?

O que você gostaria de ter feito na sua vida que ainda não fez?

Se questione com essas e outras perguntas que você quiser se fazer e anote todas as respostas.

Crie o hábito de em alguns momentos do dia olhar para dentro de si. Imagina como um remédio que não pode ser esquecido de tomar.

O ser humano está acostumado a olhar o exterior, o que acontece do lado de fora dele. Somos bombardeados o tempo todo por comparações, informações e tecnologia. Por esse motivo a importância de se forçar a observar o interior.

Um bom momento para você começar essa jornada é quando você percebe que tem algo lhe incomodando, está magoada com alguém, está ansiosa, preocupada demais com uma situação. Se pergunte porque isso está acontecendo e porque tem te atingido com tanta força? Ainda, porque você está tão vulnerável nesse determinado ponto?

Pense também, sobre a vida que você está levando. Você escolheu essa vida para viver ou alguém escolheu isso pra você?

Hoje está sendo largamente difundida a necessidade de se autoconhecer com profundidade.

Acredito que as pessoas estão mais carentes e perdidas do que nunca. Isso ocorre pela avalanche de informações desordenadas que recebem. E por não saberem quem são e o que estão fazendo nesse mundo.

Quando orientamos sobre meditação, é exatamente esse tempo que você dedica para visitar o seu interior, a sua intimidade e a sua privacidade.

Onde só você e Deus tem acesso. Ele te conhece na íntegra e você precisa fazer isso também para alavancar a sua vida e realizar os seus sonhos.

Para te ajudar, criamos o App EuEmBusca. Com ele você será conduzida a parar de 5 a 15 minutos por dia, em qualquer horário para fazer a tua introspecção e anotar as tuas percepções sobre o que está sendo falado, sugerido naquela prática.

O único custo que você vai ter é o seu tempo que será investido naquilo que é vital para todo e qualquer ser humano, o autoconhecimento e consequentemente a gestão emocional inteligente.

Os resultados, eu não tenho dúvida, serão notórios no seu dia a dia e na qualidade da sua vida!

Você estará trabalhando com o seu inconsciente que é um potencializador poderoso de resultados!

Acredite no poder do autoconhecimento e invista o quanto antes em alcança-lo!

Conheça o App EuEmBusca, com versão Android e IOS e baixe agora para começar suas práticas, clicando no link https://euembusca.com.br.

E lembre-se:

Juntos somos mais fortes e juntos com Deus somos invencíveis!

Andrea Dusik - A Importância do Autoconhecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *