Ai, que raiva!!! E agora? Isso é bom ou ruim?

Ai, que raiva!!! E agora? Isso é bom ou ruim?

A raiva é uma emoção bastante presente no nosso dia a dia e, normalmente, acontece quando queremos controlar uma situação e não conseguimos. Algumas vezes, nos a mantemos escondida, disfarçada, mas ela está ali nos consumindo. Ou, então, nós a libertamos em cima de outra pessoa que, por vezes, não tem nada a ver com o assunto. E aí, passado o acesso, vem a culpa e, junto com ela, o arrependimento, os pedidos de desculpas e as situações constrangedoras.

Sentir raiva é normal, mas é preciso que você sempre avalie a razão de você estar se sentindo assim. O que ou quem você está querendo controlar e não consegue? Aceite que, talvez, este tipo de controle não esteja nas suas mãos. Preocupe-se somente com aquilo que você pode gerenciar. O restante não cabe a você. Aos poucos, vá deixando estes problemas para trás. Não é fácil, mas é possível.

Raiva 300x271 - Ai, que raiva!!! E agora? Isso é bom ou ruim?

Para mim, funciona pensar assim: “é melhor ter razão ou ser feliz?”

Acabo sempre optando por ser feliz e, depois, passada a raiva, eu me sinto melhor por ter conseguido me controlar. É só o que eu posso fazer, controlar a maneira como eu reajo às situações. E a razão da minha raiva se mostra, então, sem a menor importância. E pergunto a mim mesma: “eu iria brigar por isso?”

Vamos combinar uma coisa? 

Procure passar um dia inteiro, da manhã à noite, sem sentir raiva ou tentando controlá-la. Antes de dormir, avalie como foi o seu dia. Como você se sentiu? Conta para mim aí nos comentários. Eu vou gostar de saber que você conseguiu e vou gostar de saber mais ainda que você tentou. Não conseguiu hoje? Tenta amanhã de novo.

Há, entretanto, pessoas que defendem que a raiva é importante para conseguirmos cumprir nossos objetivos e metas. Vamos conversar sobre isso no post da semana quem. Espero você!

Te convido a conhecer a Fórmula “Encontrando Minha Essência”, que desenvolvemos para que você potencialize suas habilidades físicas, emocionais e espirituais. Fazendo com que a sua qualidade de vida aumente e produza mais satisfação e felicidade.

Desejando conhecer mais sobre a Fórmula “Encontrando Minha Essência”, me chame no WhatsApp e marcamos uma sessão para que eu possa te mostrar a sua metodologia, é on-line e gratuita!

Te aguardo e até lá!

cropped Andrea Dusik 300x300 - Ai, que raiva!!! E agora? Isso é bom ou ruim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.