Assuma o Controle de sua Mente | Andrea Dusik

Assuma o Controle de sua Mente!

Nesse vídeo eu vou te mostrar como você pode usar uma técnica muito eficiente para mudar pensamentos e crenças enraizadas dentro de você!

Você observa que tem coisas que você faz como se estivesse no piloto automático? E muitas vezes nem sabe porque age assim e nem mesmo para pra pensar sobre o assunto.

Mas essas formas de agir podem estar, de alguma maneira, travando a sua vida! Não lhe permitindo ir além e chegar até onde você gostaria.

Pra quem ainda não me conhece, eu sou Andrea Dusik, sou Life Coach e idealizadora do App EuEmBusca.

Eu ajudo mulheres a avançarem em autoconhecimento e gestão emocional com técnicas de Coaching e PNL.

Mente Sadia

E hoje vamos usar uma estratégia bem legal e bem simples, porém muito eficiente, de programação neurolinguística, para reprogramar a sua mente com relação a alguma coisa que você não está conseguindo fazer ou algo que está impedindo o seu potencial de desabrochar.

E eu espero que quando terminar esse vídeo, você já comece a colocar em prática esse aprendizado. Ok?

Vou começar dando um exemplo bem concreto, porque acredito muito mais em prática do que em teorias rebuscadas e cheias de termos difíceis de se entender. E claro, vou contar um fiasco meu mesmo, porque não há nada melhor!

Assuma o Controle de sua Mente 4 - Assuma o Controle de sua Mente | Andrea Dusik

Acredito que a minha filha tinha, na época, a idade que a minha neta tem hoje, uns 11 anos.

Nunca fui uma pessoa com um português muito correto, pra frustração da minha mãe que era professora. Então, tinha a mania de falar assim, por exemplo: Minha filha, serve um copo de suco pra mim tomar, por favor. E ela por respeito, não me corrigia, mas ficava agoniada. Tanto foi, que um dia ela não aguentou e com todo o carinho e humor de uma adolescente muito estimada, ela me disse. Mãe, olha só, deixa eu te falar, e aí toda sem jeito, ela disse: Mim não come BigMac, mas eu como BigMac e amo!! E olha que o Mac Donald’s nem sabe disso!

Então, mim não toma suco mas tu tomas suco. Conseguiu entender? É que mim não conjuga verbo.

Controle de sua Mente!

Hoje, 24 anos depois, sou muito grata a minha filhota por essa gentil correção. Que pela forma que foi feita eu nunca mais esqueci a regra. Porém, tive que praticar muito, muito mesmo. Primeiro para não a envergonhar, pois acredito que essa foi a causa da correção. E segundo pela forma bem humorada que ela colocou a questão, ficou muito fácil de lembrar o correto. E terceiro, porque era tão automático, que eu mesma custava a detectar que havia dito errado novamente.

Então, foi pela atenção e repetição que consegui mudar esse aprendizado que estava tão enraizado dentro de mim.

O que eu quero dizer, é que tem várias maneiras de se mudar crenças e aprendizados fixos em nossa mente. Pode ser por meditação, hipnose, por choque de realidade, por sentimentos extremos, enfim…

Porém, a da repetição é a mais comum e de fácil acesso a todas as pessoas.

Mas, tem alguns detalhes que precisam ser levados em consideração. Não é repetir simplesmente por repetir como um papagaio. E porquê? Simplesmente, porque todas essas raízes estão no nosso inconsciente. Não fosse isso, nossos comportamentos e sentimentos não seriam automáticos.

Já falamos bastante sobre isso, principalmente no App EuEmBusca eu enfatizo sempre, que para acessarmos a nossa mente inconsciente precisamos falar em metáforas, contar histórias e usar imagens para as coisas e situações e lançar mão de sentimentos ou seja “emotizar” os novos aprendizados que queremos entronizar em nossa mente.

Assista esse conteúdo em áudio se você desejar:

Pense comigo, eu tinha um aprendizado antigo e enraizado. Que eu nem me dava conta que estava errada. Mas ouvi a uma terceira pessoa que me apontou o meu deslize. E ela usou uma simbologia para que eu gravasse de forma bem humorada e carinhosa, ou seja, ela “emotizou” o novo ensinamento. Depois disso, eu repeti centenas de vezes para gravar e não mais esquecer.  Tudo isso, sem nós sabermos nada sobre PNL ou técnicas de coaching, ou algo semelhante.

É a natureza humana que trabalha dessa forma.

Então, vamos praticar?

Imagine uma situação que você queira absurdamente mudar e não tem conseguido.

Vou dar um exemplo qualquer, mas pense em algo que para você faça sentido. Legal?

Por exemplo, eu era uma pessoa que acordava de mau humor com muita frequência. Eu deixava os acontecimentos externos mexerem com o meu humor. Então, você imagina como eram os meus dias… já com problemas e ainda mau humorada. Nem eu me aguentava…

Quando eu comecei a fazer essa varredura para mudar tudo que não me agrava em mim mesma. Resolvi acordar bem humorada todos os dias. E parti para a ação.

Defini uma frase que eu iria repetir por 108 vezes, segundo os cientistas e espiritualistas esse número é razoável e eficiente para mudar nossa mente inconsciente.

Essa frase precisa ser positiva e no presente:

EU SOU UMA MULHER ILUMINADA E MUITO BEM HUMORADA, TODOS OS DIAS!

Depois que você definir a sua frase, arrume uma forma de contar as 108 vezes, para não se perder. Eu gosto de usar uma folha com quadradinhos e vou marcando na medida das repetições. Vou deixar uma cópia aqui pra vocês. Mas pode ser qualquer outro jeito.

Contador de repeticoes App - Assuma o Controle de sua Mente | Andrea Dusik

Depois disso, feche os seus olhos e comece a repetir em voz alta, não precisa gritar, mas que você escute a sua voz. Feche os olhos e crie uma imagem para a situação que você deseja. A ideal ou, a melhor possível! Repita e vá sentindo aquilo se tornar realidade. Vá mostrando para o seu cérebro o estado desejado que você quer alcançar. E ele, automaticamente vai criando trilhas neurais para fazer acontecer. Sim, é assim que funciona.

É como ler um livro. Você vai lendo e o seu cérebro vai criando as imagens, as cenas e as sensações, concorda?

Faça o mesmo. Treine o seu cérebro para viver com emoção essa nova realidade. Quando você faz isso, você já começa a se sentir bem e começa a gostar daquela sensação. E claro, o seu cérebro já está trabalhando a seu favor.

Repita esse processo todos os dias até você já tido isso bem enraizado em sua mente inconsciente.

Lembre-se que o cérebro é como um músculo que precisa de repetição do movimento para se fortalecer.

E mais, não adianta você saber tudo isso e não tomar uma ação. Combinado?

Eu mesma não acreditava nessas coisas, até começar a praticar e ver os resultados reais acontecerem…

Se você quiser saber mais sobre o App EuEmBusca, vou deixar o link do site da descrição desse vídeo.

E, me conte nos comentários, se você achou interessante e se vai implementar essa técnica na sua vida. Também, curta e compartilhe esse vídeo para quem você conhece que está precisando saber mais sobre esse assunto.

E, lembre-se:

Juntos somos mais fortes e juntos com Deus somos invencíveis!

Até mais.

Andrea Dusik - Assuma o Controle de sua Mente | Andrea Dusik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *