Como Transformar Potencial em Realidade

Como Transformar Potencial em Realidade

Hoje eu estou aqui pra falar em como Transformar Potencial em RealidadeEsse tema faz sentido pra você?

Então fica ligadinha até o final e tenho certeza que vai fazer a diferença refletir sobre esse assunto.

Sou Andrea Dusik, sou Life Coach e idealizadora do App EuEmBusca. Uma ferramenta feita com todo o carinho para te auxiliar com autoconhecimento e gestão emocional.

Clique AQUI para acessar o site para você saber mais sobre ele, ok?

Voltando ao assunto sobre Transformar Potencial em Realidade, posso te afirmar que esses 3 pontos que vamos abordar aqui poderão ser a chave da virada para a sua transformação.

Potencial em Realidade

O primeiro ponto é porque você está focando em coisas que são tranqueiras ou entulhos, como eu gosto de falar. Sabe aquele monte coisas que só enchem espaço e não servem pra nada. Mas atrapalham muito a sua vida?

Pois é, as pessoas tem uma tendência absurda em ficar olhando demais para coisas que elas não gostam, que não querem e não acham bom.

Se eu pedir para você me falar 20 coisas que você detesta, provavelmente será muito mais fácil você responder do que 10 coisas que você ama e que te fazem muito feliz!

Mas como a gente pode começar a mudar essa questão que não ajuda em nada e começar a transformar potencial em realidade?

capa 1 - Como Transformar Potencial em Realidade

Hoje já virou “modinha”, mas a verdade é que as pessoas perderam ou nunca tiveram o hábito saudável de agradecer pelas coisas boas que fazem parte da sua vida. Ou nem acreditam que tem algo especial na sua vida ou nelas mesmas. E não é dizer: “gratidão” o tempo todo ou pra tudo. É de fato, você analisar a sua vida e começar a encontrar coisas únicas, lindas e essenciais que só você tem. Por que você é uma pessoa única e não está nesse mundo por acaso. Você não é um cachorro caído da mudança. De jeito nenhum!!!

Eu tenho um tio muito bem humorado que responde assim, quando a gente pergunta como eles estão, agora no isolamento social: “Nós estamos bem, igual pinto de granja, quando clareia nóis come e quando escurece nóis dorme”. Brincadeiras à parte… Você, acha que a sua vida se resume a isso?

Transformar Potencial em Realidade

Então, pare agora e pense… Visite o mais íntimo do seu ser, vá lá na sua essência e resgate coisas preciosas que fazem você acordar todo o dia e lutar para ser alguém infinitamente melhor. Legal?

Mas faça, não fique só absorvendo mais conteúdo. A ação é que vai fazer a coisa acontecer.

Anote, ou grave um áudio, sei lá, mas registre esse momento que será muito valioso no processo de mudar a sua realidade.

Ser grata por ter coisas tão vitais e tão importantes que muitas vezes nem valorizamos direito, por serem tão normais.

Quer outro exemplo bem simples: quando falta luz na sua casa, não parece que tudo, absolutamente tudo é ligado na tomada? Quantas vezes você entra numa peça e liga o interruptor pelo simples hábito de fazer isso?

Parece bobagem, mas acredite, fará total diferença mudar o foco!

E tenho certeza que pode ser um grande desafio…  mas é isso mesmo que precisa ser feito, aceitar o desafio e agir.

Mais uma dica, toda a vez que você for falar de alguém, se não for para elogiar, não fale nada. Fique quieta, mas não aceite falar mal de ninguém. Ou saem coisas boas da sua boca ou não sai nada!! Combinado?

Outra dica, não fale mais sobre as coisas que você não quer pra você, só fale sobre os coisas que você deseja ou está lutando para mudar, realizar ou conquistar.

Até porque se você sabe o que não quer, igualmente você precisa saber o que você quer. Porque senão, você está seguindo sem direção. Por exemplo, você tem medo de rato? Imagine que você está caminhando na rua e de repente sai um rato da boca de lobo, bem nos seus pés! Você vai sair correndo sem direção e corre o risco de ser atropelada! Então, cuidado… Saber o que não quer é importante, mas saber o que você quer é fundamental. Pense nisso!

EuEmBusca5 1 - Como Transformar Potencial em Realidade

Vamos ao segundo ponto: Você sabe usar o seu tempo de forma inteligente e a seu favor? 

Se você não sabe ou não usa o seu tempo assim, não se escabele, você é normal. Até porque não se consegue fazer isso 100% certo e o tempo inteiro.

Mas o importante é você estar ligada nesse ponto de melhoria e fazer sempre melhor do que fez no dia anterior.

É o conceito japonês do Kaisen, que é melhora contínua. De repente vou fazer um vídeo sobre isso que é bem interessante!

Mas agora vamos falar de gestão do tempo. Já falamos disso anteriormente, mas é legal repetir esse ponto que muitas pessoas negligenciam não levando em consideração a relevância disso.

Todos temos tempo limitado a 24 horas por dia. Portanto, vai depender de como você usa o seu tempo para chegar ao resultado que você deseja.

Se nesse momento você não tem todo o tempo que gostaria para novos projetos, mas começa a dedicar algum tempo de qualidade para isso, excelente. A chance de você chegar lá é muito maior do que se você não fizer nada.

Saiba Como Transformar Potencial em Realidade

E a melhor maneira de começar é mapear suas atividades durante um dia inteiro e projetar as mudanças que você começará a implementar a partir dali.

Parece bobagem, mas aquelas pequenas coisas que você imagina que não fazem mal, são exatamente as ladras do seu tempo.

Por exemplo, se você assiste TV por 2 horas à noite, quando chega do trabalho, poderia substituir pela leitura de livros e cursos que podem te ajudar a aprender mais sobre o que você precisa para avançar profissionalmente.

Outra questão que pega muita gente são as redes sociais, que envolvem de tal maneira que você nem imagina que ficou tanto tempo ali. Mas acontece, e seria outro espaço de tempo que poderia ser investido em algo para te aproximar do teu objetivo e crescimento.

Enfim, analise as 24 horas do seu dia e bloqueie tempo na sua agenda para investir em algo produtivo e que te levará além. Reduza ao máximo o tempo ocioso ou de pouco valor.

Analise com atenção esse ponto e você verá que é possível, sim implementar tarefas importantes para o seu avanço.

O terceiro e último ponto que falaremos aqui é onde você está investindo o seu dinheiro, seu tempo, seu foco, sua energia. Tudo o que você tem hoje é resultado do seu investimento anterior. Tudo que você terá no futuro, é resultado dos investimentos que você faz hoje.

Pense na casa que você tem hoje, no carro, no celular, no computador, nos seus bens de uma maneira geral, na sua formação, sua família, saúde. Tudo isso é resultado do investimento do seu tempo, foco, energia e dinheiro passados. E assim será daqui para a frente também. Então, pense em que você está investindo, hoje, o seu tempo, foco, energia e dinheiro e veja o resultado que você terá no futuro.

A pergunta é, você está disposto a investir naquilo que de fato, é importante pra você, mesmo que seja desafiador ao extremo?

Se não tiver, tá tudo bem. Não tem problema!

Mas você não poderá esperar resultados incríveis se você não fez o que era pré-requisito para que isso se tornasse realidade.

Reclamar não vai resolver o seu problema, não tem jeito…

Como Transformar Potencial em Realidade

Então, pra fechar esse assunto, escolha algo que você deseja muito. Trace um objetivo bem definido. Seja em qualquer área da sua vida, não importa. Mas você tem que saber onde quer chegar. Ok?

Depois, imagine que você já atingiu esse objetivo. E faça o caminho reverso. Eu gosto muito dessa técnica. Ela funciona muito bem e norteia as atitudes que devem ser tomadas para começar a caminhar.

Mais uma vez, anote todo esse trajeto da engenharia reversa. E construa o passo a passo para te conduzir ao objetivo definido.

E comece a pagar o preço de tempo, foco, energia e dinheiro.

Se você diz: Sim eu estou disposta a pagar o preço. Então, manda bala! Porque desde agora a única opção que você não tem mais é a de desistir. Fechado?

Juntos somos mais fortes e juntos com Deus somos invencíveis!

Andrea Dusik - Como Transformar Potencial em Realidade

Assista esse conteúdo em vídeo, se for mais confortável pra você. Certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *