Entendendo e aprendendo o novo! Andrea Dusik

Entendendo e aprendendo o novo!

 

A melhor maneira de assimilarmos algo novo é com analogias, metáforas, imagens e parábolas, para aprendermos com o lado direito do nosso cérebro.

Então, imagine que o seu corpo seja um navio. A sua mente consciente, o capitão, que é quem comanda este navio. E a sua mente inconsciente, são os trabalhadores da casa de máquinas do navio. Esses homens somente obedecem às ordens do capitão. Eles não sabem para onde vão e como farão para chegar ao destino. Mas obedecem fielmente a direção do comandante e executam as suas tarefas. Eles obedecem porque esse é o seu trabalho, eles confiam no comando e simplesmente cumprem as ordens sem questionar, pois esse é o seu papel.

Novo - Entendendo e aprendendo o novo! Andrea Dusik

A sua mente consciente é o comandante do seu corpo, do ambiente em que vivem e de todos os assuntos que lhe dizem respeito.

Já a sua mente inconsciente, representada pelos trabalhadores, somente obedece às suas ordens, ela entende como verdade, sem questionar.

Quando você diz: “Eu não consigo fazer isso, sua mente vai dar o jeito para que isso aconteça. Ela entende como verdade e obedece. Ou seja, você não vai conseguir fazer, de jeito nenhum.

Até porque, temos muito mais força no negativo do que no positivo. É do instinto de preservação nos fazer ficar parados, sem correr riscos.

Entendendo e aprendendo o novo!

Porém, você precisa aprender a gerenciar seus pensamentos e suas palavras para policiá-los ferrenhamente.

Por exemplo, se você vê em uma loja um par de sapatos que lhe encanta e quando olha a etiqueta com o valor, imediatamente, você diz: Sem chance, não tenho dinheiro pra isso.

Na verdade, você está dando uma instrução ao seu inconsciente para dar o jeito de você nunca ter o dinheiro para comprar aquele sapato.

Ao passo, que se você se apaixonar pelo sapato e quando ver a etiqueta disser: Esse sapato já é meu. Minha sabedoria vai providenciar para que isso aconteça. Procure absorver essa verdade e deixe o mais por conta da sua mente inconsciente. Visualize o sapato nos seus pés. Veja-o dentro da sua sapateira, ou do seu closet, ou armário. Se veja no espelho e admire a beleza que ele te trouxe. Desfrute!

Parece simples, mas quando não estamos acostumadas ou convencidas disso, precisamos treinar constantemente. É trabalho duro!!

Topa praticar sempre a partir de agora em todas as situações?

Juntos somos mais fortes e juntos com Deus somos invencíveis!

 

Andrea Dusik - Entendendo e aprendendo o novo! Andrea Dusik

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *