Lembra da história do “Patinho Feio”?

Lembra da história do “Patinho Feio”?

Em 23/04/2020                 Marcos 4, 30-32

Todos nós já temos uma semente plantada em nosso interior, por aquele que nos criou. Mesmo que ela seja a menor das sementes, como um grão de mostarda que é minúsculo, se estiver na boa terra, que é o nosso coração e se for bem cuidado por nós ele prosperará. Mas precisa dos nossos cuidados, da nossa atenção por todo o tempo.

Se focarmos em fazer essa semente produzir no seu máximo, com certeza ela atingirá um tamanho tão expressivo que terá condições de abrigar as aves à sua sombra. Assim somos nós. Não importa quem somos, qual o nosso tamanho, o que importa é saber quais os cuidados precisamos e com que intensidade e frequência agimos para nos tornarmos tão expressivos, ao ponto de poder atender, ou ajudar as pessoas ao nosso redor, ou qualquer que se achegar a nós. Tanto pode acontecer do ponto de vista pessoal, profissional e mesmo espiritual.

Lembra da história do “Patinho Feio”? Então, ele não era feio, ele era diferente do meio que havia sido criado. Mesmo que a dona pata tenha dado o seu melhor para cria-lo e fazer dele um pato robusto e lindo. E até seus irmãos tendo cooperado com isso e o amado como se fosse um deles. Isso não seria possível, porque ele não era um pato. Ele era um cisne! Só que ninguém sabia e muito menos ele sabia…

Lembra da história do “Patinho Feio”?

Lembra da história do Patinho Feio1 - Lembra da história do “Patinho Feio”?

Lembra da história do “Patinho Feio”?

Suas características eram outras e com o passar do tempo ele sentiu necessidade de voar. Era a sua semente chegando na maturidade. Ele não se contentava mais com o quintal, ele precisava algo diferente…. voar!

Por isso a necessidade de nos conhecermos na totalidade e com profundidade, para que nossa essência seja revelada. Que possamos sair do estado de frustração e atingir a realização plena.

Não seria justo fazê-lo viver como um pato, sendo ele um cisne. Justo é para o patinho se tornar o melhor dos patos e aprender a reinar soberano em seu território. Mas que o cisne ganhe os céus e encontre seu lugar para viver o seu melhor!!!

Lembra da história do “Patinho Feio”?

Lembra da história do Patinho Feio - Lembra da história do “Patinho Feio”?

Lembra da história do “Patinho Feio”?

Acredito que você deveria pensar sobre isso…

Andrea Dusik - Lembra da história do “Patinho Feio”?

Clique na imagem para acessar esse conteúdo em vídeo:

 

Capa 6 - Lembra da história do “Patinho Feio”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.