O Drywall Pode Ser Aplicado Em Banheiros ou Cozinhas?

Drywall em Áreas Úmidas

O Drywall Pode Ser Aplicado Em Banheiros ou Cozinhas?

O Drywall é um sistema para construção de paredes internas que possui inúmeras vantagens, entre elas a praticidade de instalação e limpeza. Quando falamos em reformas sempre vem aquela imagem na cabeça de bagunça, sujeira, tinta para todo lado. Mas o drywall é a solução prática para evitar tudo isso.
Ele é fácil e rápido de montar, em 2 ou 3 dias suas paredes de drywall já estão prontas sem sujeira. Sua limpeza é muito prática, basta usar detergente neutro e um pano úmido.

Ocupa menos espaço, pois sua espessura é menor do que de uma parede de alvenaria. Aumentando a área útil do ambiente. É excelente para divisões de pequenos ambientes e escritórios. Você pode montar como quiser. O uso deste material, ajuda a regular o clima do ambiente. O material usado para fazer o drywall mantém a temperatura mais amena. É prático para instalar tomadas, sistema de iluminação, portas e janelas. Qualquer acabamento pode ser aplicado no drywall: pintura, textura, papel de parede ou pastilhas. As paredes de drywall tem um melhor isolamento acústico do que as paredes de alvenaria. E ainda, tem melhor resistência ao fogo. Possui placas resistentes a água, chamadas placas verdes, que podem ser utilizadas em banheiros, cozinhas e vestiários.

O Drywall Pode Ser Aplicado Em Banheiros ou Cozinhas

O Drywall Pode Ser Aplicado Em Banheiros ou Cozinhas?

Sim! O drywall pode ser aplicado em áreas úmidas, desde que seja utilizado o tipo de placa adequada.

Tanto em banheiros como em cozinhas ou áreas de serviço deve-se utilizar placas resistentes à umidade, que são chamadas de chapas RU ou ainda “drywall verde”, que possuem em sua composição aditivo hidrofugante, que garante a resistência das placas ao entrar em contato com a água.

Conheça melhor a placa RU (Resistente à umidade) ou “placa verde”

Drywall para banheiro: Placa de drywall RU (Resistente à umidade) ou “placa verde”

  • Chapa fabricada industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos entre as duas lâminas do cartão
  • Sua composição conta com elementos hidrofugantes, que repelem a água
  • Protege os sistemas drywall contra respingos, escorrimento de água e contra vapor d´água condensado
  • Facilita e torna mais estável a colocação de azulejos, porcelanato e pintura com tinta epóxi
  • Aceita qualquer tipo de revestimento   

O Drywall Pode Ser Aplicado Em Banheiros ou Cozinhas

Impermeabilizar é importante!

Também é necessário tomar cuidado com a impermeabilização do piso, pois o gesso possui muita porosidade, aumentando a absorção.

Recomenda-se inclusive que além do piso, as paredes também recebam impermeabilização até uma altura de 30 cm, para que resulte em, ao menos, 20 cm de impermeabilização acima do piso acabado.

A aplicação do impermeabilizante deve ser feita a frio (para evitar danos à placa de gesso), com materiais de secagem rápida e, de preferência, sem solventes orgânicos.

Em áreas críticas como o box dos banheiros, que recebe água diretamente, pode ser indicado o uso de quatro demãos do produto.

Nas demais áreas sem a presença de ralo podem ser aplicadas apenas três. Vale ressaltar que os demais elementos fixados nas paredes também devem ser calafetados, como registros, torneiras, pias e lavatórios.

Depois de concluída a impermeabilização, a parede está pronta para receber o revestimento.

Drywall em Áreas Úmidas

De acordo com a Comissão Técnica da Associação Brasileira de Drywall, “não há qualquer risco em utilizar o sistema drywall em áreas úmidas, desde que se tomem os cuidados essenciais de impermeabilização que também são utilizados na alvenaria convencional”.

Desde que executado com os procedimentos recomendados pelos fabricantes, o drywall para banheiro tem a mesma durabilidade do drywall convencional.

A principal vantagem de se fazer uma parede em drywall no banheiro é a facilidade de manutenção que o sistema permite.

Em caso de vazamento ou qualquer problema nas instalações, o reparo em tubulações hidráulicas ou elétricas de uma parede drywall é muito mais prático e econômico do que se fosse em alvenaria.

Basta fazer uma abertura na placa na área de ocorrência do problema, efetuar o reparo e encaixar novamente com a placa.

O Drywall Pode Ser Aplicado Em Banheiros ou Cozinhas

Gostou das dicas e informações postadas aqui? Então, deixe seu comentário! Vamos amar saber o que você pensa. E se já experimentou o drywall em sua casa ou escritório.

Caso queira receber notícias sobre o mercado de imóveis, e ficar por dentro dos assuntos relativos a ele. E se você tiver interesse em saber um pouco mais sobre as oportunidades do mercado, temos certeza que seremos úteis. Fazemos um trabalho bastante personalizado e que facilita a pesquisa para quem não faz parte do setor imobiliário.

Este é o nosso trabalho e não o seu!

Então, use esta facilidade e fique por dentro de tudo que está acontecendo aqui.

Siga-nos em nossas redes sociais, FacebookInstagramYoutube e deixe seu comentário por lá!

Assine também nossa newsletter, clicando AQUI, e receberá todas as novidades do site.

Nosso WhatsApp é (48) 98425 8828, será um prazer te conhecer e poder te ajudar a fazer grandes negócios.

Seu contato pode ser por e-mail, se desejar: contato@andreadusik.com

Até mais e um abraço.

Andrea Dusik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *