O que consome sua mente, controla a sua vida ⁉

O que consome sua mente, controla a sua vida ⁉

Quais são os resultados que você vem obtendo em sua vida nos últimos anos?

Muitas pessoas buscam sucesso profissional baseado na influência consumista da sociedade.

Porém, você já parou para pensar no que te move verdadeiramente?

Uma pesquisa informal realizada nos EUA perguntou à cerca de mil pacientes terminais quais eram os maiores arrependimentos das suas vidas. A resposta mais ouvida era a seguinte: “gostaria de ter tido a coragem de viver a vida que eu desejei, não a vida que esperavam que eu vivesse”.

MMI a - O que consome sua mente, controla a sua vida ⁉

Independentemente de quais fossem os sonhos não realizados dos entrevistados, isso demonstra ao menos uma coisa: a influência das barreiras internas. Muitas vezes não chegamos aonde gostaríamos porque nos deparamos com essas barreiras, que sabotam constantemente o atingimento desses objetivos.

Tais barreiras estão diretamente ligadas ao que aprendemos na formação de nossa estrutura, ou seja, com nossos pais e familiares. Essas experiências marcaram de forma singular passagens de nossas vidas na formação de nosso caráter.

O que consome sua mente, controla a sua vida ⁉

Talvez você já tenha ouvido a frase “o fruto não cai longe do pé”, mas você já parou para pensar no que ela significa? Ela sintetiza de uma maneira simples o grau de influência que as atitudes e ações verbais dos nossos pais e familiares tiveram sobre nós. Do mesmo modo, nossas ações e palavras têm um impacto na formação de nossos filhos.

É fácil esquecer isso com a correria do dia a dia. Porém, tudo o que fazemos é e será parâmetro direto na formação de crenças de nossos descendentes, do mesmo jeito que as crenças de nossos pais nos influenciaram.

Por que estou dizendo tudo isso? 

Você quer que seus resultados, suas conquistas profissionais e seus sonhos sejam realizados com plenitude? Pois então não desconsidere a sua família.

E não apenas para culpá-los pelas crenças que acabam atuando como barreiras na sua vida, mas também para agradecê-los por quem você se tornou. Sem eles você não seria possível!

A partir desta reflexão, comece a prestar atenção nas suas crenças e atitudes. Lembre-se que aquilo que consome a sua mente e energia controla também a sua vida.

Portanto, jogue fora as atitudes e crenças que atuam como obstáculos para o seu crescimento e para a realização dos seus sonhos. Esse é o primeiro passo. É preciso ir ainda mais além.

O que lhe resta fazer? 

Pare de discutir e descubra as origens dos seus problemas. Desista de achar culpados e julgar os erros dos outros e assume a responsabilidade e o controle da sua vida. Esse não é um passo fácil, porém é imprescindível para seu sucesso e felicidade.

A boa notícia é que ao largar essas crenças que te limitam você terá muito mais tempo para buscar equilíbrio, tanto interna quanto externamente.

Vá além e construa a sua autoconfiança com bases sólidas, de modo que você possa gerar confiança nas outras pessoas. Cultive pensamentos e emoções positivas em relação a você mesmo e ao que lhe rodeia.

Tenha foco. Aja com determinação e de maneira consistente e planejada. Desse modo você liberará espaço em sua mente e abrirá espaço para a criatividade.

Toda mudança tem um preço e não é simples. Porém, essa é uma mudança que certamente lhe trará ótimos resultados. Faça isso e veja sua vida fluir com mais prazer e menos arrependimentos.

Pense nisso!

Você gostaria de aprender a recontar a sua história? 

 

Inspirado por Daniel Santos

 

Andrea Dusik - O que consome sua mente, controla a sua vida ⁉

Ouça em áudio:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *