Os Estoques das Construtoras São a Bola da Vez

Construtoras buscam liquidez das unidades com ótimas condições.
Saiba onde encontrar!

Sabemos que a crise econômica e política do Brasil, trouxe um cenário bastante negativo para todos os setores e atingiu diretamente o setor imobiliário nos últimos anos. Mas cabe salientar que não há melhor momento para grandes oportunidades do que a recessão.

Com a economia estagnada e a baixa do volume de negócios, as construtoras e incorporadoras estão com os estoques em alta e com muitas necessidades de voltar a fazer os lançamentos imobiliários. Haja visto a necessidade da população em adquirir seus imóveis continuar crescendo a cada dia. Por esta razão elas oferecem condições bastante atrativas para quem deseja comprar seu imóvel para moradia ou mesmo para investimento. 

 Os Estoques das Construtoras São a Bola da Vez

Os Estoques das Construtoras São a Bola da Vez

Os Estoques das Construtoras São a Bola da Vez

Cabe considerar que, para girar o capital, muitas construtoras estão abrindo mão da sua larga margem de lucros para poder oferecer unidades com preços bastante convidativos. Além de manter o mercado aquecido a liquidez do estoque é um ponto muito positivo para favorecer o mercado que está bastante oprimido e trazer de volta o crescimento do setor.

A uns anos atrás o melhor negócio era comprar um imóvel na planta, pois ali estava a condição de encontrar os melhores descontos. No momento, já vale a pena avaliar a aquisição das unidades prontas. Sendo nesta situação a melhor oportunidades de grandes negócios.

“Há uma retração do mercado imobiliário e isso é um reflexo da situação econômica e política do país. Por conta da instabilidade, há menos investimento. E a demanda está maior do que a oferta, então os imóveis em estoque estão no mercado. Para não encalhar, as construtoras estão oferecendo melhores condições para quem quer comprar”, explica Darlan Carlos de Souza, representante do conselho do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ).

Construtoras buscam liquidez das unidades com ótimas condições.
Saiba onde encontrar!

 

Os Estoques das Construtoras São a Bola da Vez

Os Estoques das Construtoras São a Bola da Vez

Outro ponto importante de se analisar, é que como as taxas de juros do crédito imobiliário subiram nos últimos tempos, vale considerar uma pesquisa entre as instituições bancárias, devido a concorrência ter se tornado bastante acirrada. 

Principalmente se você já tiver um relacionamento melhor com o Banco que pretende usar como agente financeiro.

A expectativa é que, ao final do excedente de unidades disponíveis nos estoques, os descontos diminuam e os preços voltem a ter as condições normais de antes.

Se você tiver interesse em saber um pouco mais sobre as oportunidades do mercado, temos certeza que seremos úteis. Fazemos um trabalho bastante personalizado e que facilita a pesquisa para quem não faz parte do setor imobiliário.

Este é o nosso trabalho e não o seu!

Então use esta facilidade e fique por dentro de tudo que está acontecendo aqui.

Siga-nos em nossas redes sociais, Facebook, Instagram, Youtube e deixe seu comentário por lá!

Assine também nossa newsletter, clicando AQUI, e receberá todas as novidades do site.

Nosso whatsapp é (48) 98425 8828, será um prazer te conhecer e poder te ajudar a fazer grandes negócios.

Seu contato pode ser por e-mail, se desejar: contato@andreadusik.com

Até mais e um abraço.

Andrea Dusik

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *