Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não?

Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não?

Em 24/04/2020                              Marcos 4

Com base na parábola do semeador, descrita na bíblia sagrada, e trazendo para essa situação específica, podemos entender que o aprendizado que recebemos sobre qualquer coisa, produz resultados diferentes nas pessoas. Porque isso acontece, se todos recebemos a mesma instrução ou o mesmo conteúdo?

A diferença está na pessoa e não no conteúdo ensinado. Como nos ensina a parábola citada. O semeador saiu a semear as sementes. Ou seja, recebemos o aprendizado, fazemos os cursos, lemos os livros, contratamos profissionais para nos orientar. Porém, em determinadas pessoas a semente nem chega a penetrar na terra, ou seja, ela nem absorve os conhecimentos. É como a semente que caiu na beira do caminho e as aves as comeram. Ela ouve e logo esquece. Não valoriza o que lhe foi ensinado.

Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não 1 - Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não?

Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não

Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não?

Outras sementes caíram em solo rochoso, ou seja, pessoas com resistências, cheias de razão, cheias de si, cheias de achismos, que não aceitam que precisam mudar e aprender para crescer. Logo o sol bate nas rochas e seca as sementes. Quer dizer, ela não quer entender que precisa se render, que há necessidade de transformação interior.

Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não 2 - Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não?

Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não

Outra parte das sementes caiu entre os espinhos, que a sufocaram. Nessas pessoas o conhecimento é impedido de entrar porque suas crenças não permitem. E logo ela sufoca tudo o que ouviu, todo o conhecimento que recebeu e o rejeita completamente.

Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não 3 - Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não?

Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não

E por fim, algumas sementes caíram em boa terra. E elas cresceram a 100, 60 e 30 por um. Essas são as pessoas que ouvem as instruções e começam a se analisar e reconhecer que tem um novo caminho a trilhar.

Que tem muito a ressignificar dentro de si. Elas veem que não é a semente o problema, mas a qualidade da terra em que ela é semeada. Ela aceita, reconhece e começa a fazer o que precisa ser feito. Ela pratica os ensinamentos, ela se permite ser adubada, podada e limpa, para que no seu tempo dê os melhores e mais doces frutos.

Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não 4 - Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não?

Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não

Isso é lindo e muito profundo! Mas é uma decisão pessoal e necessita de uma boa dose de humildade e sabedoria…

Mas vale toda a pena!!!

Andrea Dusik - Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não?

Clique na imagem e assista esse conteúdo em vídeo:

Capa 2 2 - Porque muitas pessoas tem sucesso e outras não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.