Saiba Como Aproveitar Melhor a Iluminação Natural

Aproveite Melhor a Iluminação Natural dos Ambientes da sua Casa

Não se trata apenas de reduzir gastos, com o uso da iluminação natural adequada, todos saem ganhando a partir da criação de um ambiente mais estimulante e saudável.

A iluminação natural é algo interessante para melhor utilizar os ambientes domésticos. Entretanto, devemos olhar o lado da sustentabilidade que também é afetado, de forma positiva, quando as pessoas passam a usar mais a luz natural e menos a luz artificial. Além disso, existe uma economia de energia elétrica quando as pessoas utilizam, de forma mais eficiente, a iluminação do sol.

Saiba Como Aproveitar Melhor a Iluminação Natural

Utilizando os quatro elementos que descreveremos abaixo, tenha certeza de que você estará otimizando a iluminação natural que nos é dada — algo que pode se tornar essencial para dar mais beleza para determinados cômodos e ajudar a si mesmo, psicologicamente, contra o estresse e a ansiedade, por exemplo.

A iluminação natural é algo que está sendo utilizado, cada vez mais, nos novos projetos de arquitetura. Além disso, é sabido que um banho de sol reduz a pressão arterial, melhora o humor, reduz os níveis de estresse e é eficiente para fornecer vitamina D para os que não saem tanto de casa e beneficia a estética do ambiente, também.

Confira as 4 melhores táticas para aproveitar, de forma mais eficiente, a iluminação natural de cada ambiente da sua residência. Boa leitura!

Utilize espelhos

Os espelhos refletem toda e qualquer imagem e luz. E podem ser um ótimo enfeite para uma parede que esteja vazia. Entretanto, estamos falando sobre aproveitar melhor a iluminação natural dos locais, então, vamos ao que interessa.

Para você, que quer mais sol em algum cômodo, é possível contar com a ajuda dos espelhos. Além disso, ao posicioná-los no local certo, você vai conseguir refletir toda e qualquer luz que estiver batendo no espelho. Isso também dará a impressão de que o cômodo é maior, trazendo uma sensação de bem-estar e amplitude.

Cores certas

As cores mais escuras absorvem mais luz do que as cores claras. Em outras palavras, repare que quando você expõe algo de cor preta ao sol, ele fica mais quente do que as coisas de cor branca, por exemplo.

Por isso, para que seja possível aproveitar, da melhor maneira, a iluminação natural dos ambientes, é recomendável pintar as paredes com tinta clara. Ela vai refletir, de forma muito mais eficiente, a luz do sol, trazendo mais iluminação para o cômodo desejado.

Limpeza das janelas

Janelas empoeiradas podem ser um fator importante de bloqueio do sol para dentro da sua casa. Isto é, para garantir que você está tirando total proveito da iluminação natural, sempre tenha certeza de que as janelas da sua residência estão totalmente limpas.

A posição dos móveis é essencial

Para esse fim, é recomendável não colocar nenhuma mobília que possa impedir a entrada de luz, como em frente a janelas e portas de vidro, a fim de aumentar o aproveitamento da iluminação natural. A organização dos móveis é um fator que influencia na entrada de luz natural no ambiente. Fique alerta para este detalhe.

Caso queira receber mais notícias sobre o mercado de imóveis, e ficar por dentro dos assuntos relativos a ele. E se você tiver interesse em saber um pouco mais sobre as oportunidades do mercado, temos certeza que seremos úteis. Fazemos um trabalho bastante personalizado e que facilita a pesquisa para quem não faz parte do setor imobiliário.

Este é o nosso trabalho e não o seu!

Então, use esta facilidade e fique por dentro de tudo que está acontecendo aqui.

Siga-nos em nossas redes sociais, FacebookInstagramYoutube e deixe seu comentário por lá!

Assine também nossa newsletter, clicando AQUI, e receberá todas as novidades do site.

Nosso WhatsApp é (48) 98425 8828, será um prazer te conhecer e poder te ajudar a fazer grandes negócios.

Seu contato pode ser por e-mail, se desejar: contato@andreadusik.com

Até mais e um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *