Saiba o que é ciclo de sabotagem emocional

Saiba o que é ciclo de sabotagem emocional

Você já ouviu falar ou parou para analisar o ‘Ciclo da sabotagem emocional’ que existe em seus comportamentos mais comuns, mais corriqueiros e que te impedem de ir além?

Quando você ouve que pode ser o seu melhor amigo, assim como também o seu maior adversário, parece até piada, né?

E por que isso? Porque você faz isso com a sua própria vida? Se o que você mais quer é vencer, conquistar e ser feliz. Eu vou além, você gostaria até de ser referência para as outras pessoas, não é verdade? Gostaria que seus pais tivessem orgulho de você, que seus filhos lhe citassem você como referência ou exemplo de uma pessoa bem sucedida e bastante sábia. Que seus amigos vibrassem ou disputassem a sua companhia, não é verdade?

Saiba o que é ciclo de sabotagem emocional

Pois é… pra quem não me conhece ainda, sou Andrea Dusik, sou Life Coach e criei um App, que se chama EuEmBusca. É uma ferramenta que vai te ajudar nessas e em muitas outras questões que te atrapalham de alcançar seus sonhos e os seus objetivos. Tenho certeza que vamos nos dar muito bem! Porque eu vou ousar afirmar que os únicos que vão perder por aqui, são os sabotadores que agem na sua mente. Ok?

Então, porque esses sabotadores tem vencido a batalha e as pessoas se encontram cada dia mais frustradas e mais infelizes?

E a resposta é simples e se chama: IMATURIDADE.

Esse ciclo de sabotagem emocional nada mais é do que um conjunto de sentimentos que te impedem de amadurecer. O que é importante saber, é que ele pode ser interrompido a qualquer momento. Basta que você conheça os seus sabotadores e comece a combater a sua atividade.

11 - Saiba o que é ciclo de sabotagem emocional

O ser humano não foi feito para ser infantil durante toda a vida. Existe a fase da infância, mas em seguida vem a fase adulta, que exige maturidade. Que está intimamente ligada a responsabilidades, compromissos e a liberdade para tomar decisões. Porém, elas precisam ser as melhores!

Nesse ponto, eu quero chamar a sua atenção para duas coisas:

A primeira delas é que você precisa alimentar a criança que há em você, durante toda a sua vida. Para que tenha criatividade, energia, pureza, espontaneidade, bom humor, disposição, motivação e por aí vai. Até a fase da velhice.

A segunda delas é que você precisa ser independente de terceiros para gerir a si mesma e a sua vida. E esses terceiros começam por seus pais, seus amigos, colegas, parceiros de vida. Enquanto crianças e adolescentes, você dependia deles para sustento, conselhos, opinião, ensinamentos, inspiração, modelagem e etc.

Você já ouviu muito dizer que precisamos ensinar a pescar e não dar o peixe pronto para o outro comer, certo?

O que isso quer dizer, na verdade, é que a infância é a fase de aprender a pescar. Pois, nela você tem o peixe para ir saciando sua fome enquanto aprende a arte de pescar o seu próprio peixe. Aquele que vai lhe saciar na fase adulta e por toda a sua vida.

O que acontece na grande maioria das vezes e a cada dia com mais frequência. Não fomos e não somos preparados para sermos pais e criamos nossos filhos sem qualquer compromisso com isso. Haja visto estar havendo um refinamento de imaturidade nas pessoas ditas adultas.

E veja bem, eu não estou acusando ninguém, muito menos me isentando das minhas falhas e irresponsabilidades na criação da minha própria filha. Ela que o diga, porque foram muitas!!!

Não existem culpados, de fato, o que existe é um sistema humano que precisa de reparos. Ou seja, uma engrenagem que precisa de lubrificação e ajustes.

Mas na verdade, o que é maturidade?

Maturidade é a capacidade que você tem de reconhecer seus pontos fortes e utilizá-los para tomar as suas decisões, para alicerçar as suas atitudes e ações. Tomar consciência das suas virtudes.

Tenho certeza que se eu pedir agora para você citar 10 pontos fortes que você tem, de bate pronto, talvez, você me pediria um tempo pra pensar. E para muitos seria uma tarefa bem difícil!

Vou fazer um paralelo com tomar banho à noite, por exemplo. Quando chega à noite, é imprescindível tomar um banho, para tirar o suor, a poluição e até o cansaço do seu corpo. Para então, colocar o pijama e se sentir leve e limpa novamente. Assim deveria acontecer todos os dias com a sua mente. Deveria fazer uma limpeza dos pensamentos e sentimentos ruins que te atingiram naquele dia e reavivar as coisas boas e fortes que você fez. Repensar as atitudes negativas e reavaliar os pontos de melhoria. Alinhar tarefas e ações para melhorar ou aperfeiçoar aquelas coisas que lhe desagradaram ou frustraram. O tão desejado autoconhecimento! Ou seja, o banho diário da consciência.

Se não fizer isso, você entra no ciclo da sabotagem. Ou seja, é como colocar o pijama limpo sobre o corpo sujo. Por quantos dias será possível fazer isso sem incomodar alguém com o seu mau cheiro e principalmente a você mesma?

Entenda, você precisa avançar com maturidade e equilíbrio. Mas é um processo diário e contínuo.

Assim como você toma banho todos os dias, e às vezes, até mais que um. Esse banho mental, segue a mesma ordem. São todos os dias e havendo necessidade, mais de uma vez por dia. Incansavelmente, até o fim.

Pensa comigo, o dia que você não precisar mais tomar banho e nem comer, aí você pode parar também de combater os seus sabotadores. Combinado?

Sabe qual é uma forma de medir, para você saber se está crescendo em autoconhecimento e maturidade?

Quando você consegue falar das suas falhas e dos suas gafes e rir de seus erros. Sim, rir de si mesma! Sem autocrítica, sem julgamentos excessivos. Encarar com naturalidade e não mais ser oprimido pela vergonha e humilhação de não ser perfeito como gostaria.

Não ver mais a vida como um fardo pesado e sim como um privilégio para ser vivido, compartilhado e desfrutado.

Pra te ajudar nessa tarefa do “banho mental” foi que eu idealizei o App EuEmBusca. Vamos dizer que é o sabonete que você precisa para lavar o seu interior!!!

Vou deixar aqui abaixo o link do site para você conhecer mais sobre ele e se quiser experimenta-lo, estamos disponibilizando uma semana inteira para teste gratuito. Ah! E depois, é o investimento de um bom sabonete, não se preocupe… kkk

Veja que eu falei investimento e não custo!

Se fizer sentido pra você, vá fundo…

Uma coisa eu posso afirmar, ele vai ser muito útil em alguma área da sua vida, assim como para a minha vida tem sido vital!

Mas já te antecipo, é você quem decide e vai tomar seu banho todo o dia. Seja ele físico ou mental!

Lembre-se:

Juntos somos mais fortes e juntos com Deus somos invencíveis!

Andrea Dusik - Saiba o que é ciclo de sabotagem emocional

Desejando assistir esse conteúdo em vídeo, clique na imagem, e lembre-se de curtir e compartilhar para ajudar mais pessoas. Deixe seus comentários e sugestões, vamos amar te conhecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *