Suas crenças sempre te levam a coisas boas?

Suas crenças sempre te levam a coisas boas?

 

Verdade é que crenças são ideias, pensamentos que adquirimos ao longo da vida através da convivência com outras pessoas, suas próprias experiências, seus erros e acertos. Aos poucos, elas vão se tornando verdades absolutas na sua vida.

Mas será que nossas crenças sempre nos levam a coisas boas?

A forma como você age, pensa e sente é o resultado do seu sistema de crenças e é por causa dele que cada pessoa tem um modo específico de perceber as coisas e reagir a elas.

Então, se pensa que sua vida é difícil, ela acaba se tornando difícil mesmo. Sua crença faz dela uma realidade. Sendo assim, é preciso que se conecte com aquilo que realmente quer em sua vida.

Nascemos uma “tabula rasa”, como dizem os filósofos, um caderno em branco. Nosso convívio com familiares e colegas, a educação que recebemos, nossas interpretações, experiências culturais como filmes, leituras, peças de teatro vão preenchendo as folhas do nosso caderno interior. E, assim, vamos formando nossa visão de mundo.

Suas crenças sempre te levam a coisas boas?

48 300x225 - Suas crenças sempre te levam a coisas boas?

 

As crenças podem ser divididas em três categorias:

-crenças hereditárias: se formam por aquilo que ouvimos de nossos pais e observamos em nossa família. São frases como: “você não termina nada do que começa”, “segue o exemplo do seu irmão”, “desse jeito você nunca vai arrumar uma namorada”. Nossos conceitos de justiça, traição, regramento social e nosso relacionamento com dinheiro e comida são, normalmente, fundamentados em crenças hereditárias.

-crenças sociais: são aquelas ideias populares impostas pela sociedade e pelos meios de comunicação tais como: “quem tem dinheiro é mais feliz”, “você só será aceito se for magro”, a vida é cruel”.

-crenças pessoais: são criadas a partir das nossas experiências individuais. Elas reforçam nossas crenças hereditárias. Por exemplo, se você não passa num concurso, pode desenvolver a crença de que não tem capacidade para aquele trabalho.

E então? Você deve começar a avaliar seu sistema de crenças e pensar se ele está te ajudando?

Suas crenças sempre te levam a coisas boas?

 

Te convido a conhecer a Fórmula “Encontrando Minha Essência”, que desenvolvemos para que você potencialize suas habilidades físicas, emocionais e espirituais. Fazendo com que a sua qualidade de vida aumente e produza mais satisfação e felicidade.

Desejando conhecer mais sobre a Fórmula “Encontrando Minha Essência”, me chame no WhatsApp e marcamos uma sessão para que eu possa te mostrar a sua metodologia, é on-line e gratuita!

Te aguardo e até lá!

cropped Andrea Dusik 300x300 - Suas crenças sempre te levam a coisas boas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *