Tendências para o Mercado Imobiliário no 2º Semestre 2019

Tendências para o Mercado Imobiliário no 2º Semestre 2019

O que dizem os especialistas sobre isso?

É notório o crescimento no volume de negócios fechados no setor imobiliário no 1º semestre deste ano. Que, ainda, nem acabou. Para quem vinha amargando com a estagnação do setor, cabem muitas comemorações. E acreditem o otimismo é uma realidade!

Não podemos deixar de mostrar o que está sendo divulgado nas mídias sobre este crescimento. Nosso país não é feito somente de notícias ruins. As coisas boas precisam ser divulgadas sempre. Na verdade, deveriam ser mais divulgadas do que normalmente acontece.

Tendências para o Mercado Imobiliário no 2º Semestre 2019Tendências para o Mercado Imobiliário no 2º Semestre 2019

No final de março, a revista Exame publicou uma matéria bem interessante sobre este assunto:

O tão esperado crescimento do mercado imobiliário em 2019 finalmente parece estar consolidado. Apesar de ainda ser o início do ano, os números do primeiro trimestre são animadores.

Em fevereiro a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) divulgou um aumento de 30% na compra e construção de imóveis em 2018 em relação ao ano anterior.

No total, segundo a entidade, foram mais de 228 mil financiamentos, sendo R$ 6,05 bilhões com recursos da poupança só em dezembro do ano passado.

De acordo com o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), esse número é 24,1% maior do que o acumulado em novembro e 64,4% a mais do que no mesmo período de 2017.

Tendências para o Mercado Imobiliário no 2º Semestre 2019

O que dizem os especialistas sobre isso?

Para os especialistas, esses índices significam o fim definitivo do biênio negro do setor e o franco crescimento do mercado imobiliário em 2019.

Números de 2018 superam toda a apuração do período de crise.

Considerada termômetro da economia brasileira, a construção civil sinaliza uma sólida retomada de crescimento do mercado imobiliário em 2019, para os especialistas.

Para a entidade, só esses números de 2018 já são suficientes para classificar o ano como de crescimento: eles superam toda a apuração referente ao período entre 2014 e 2017.

Melhor hora para investir

Por isso mesmo, de acordo com o Sinduscon-RS, agora é a melhor hora para quem quer investir, já que os preços ainda estão baixos.

No entanto, estima-se que o melhor período para investimento dure apenas mais alguns meses. A exemplo da bolsa de valores, que já foi às alturas, o mesmo deverá ocorrer com os imóveis – e em um futuro bastante próximo.”

mercado imobiliário em 2019

Tendências para o Mercado Imobiliário no 2º Semestre 2019

Segundo o site da Hiperdados, em uma matéria publicada em abril/19, o otimismo também é bastante real e o crescimento comprovadamente concreto.

Desde setembro de 2017, o Brasil tem experimentado uma recuperação econômica. As vendas de imóveis vêm crescendo desde então, o que tem indicado que as tendências para o mercado imobiliário continuarão animadoras no segundo semestre de 2019.

Existe a promessa do novo governo para o ajuste nas contas públicas, a melhora na renda do trabalhador e a queda de juros. Essa combinação de fatores está sendo o suficiente para aquecer o setor e encorajar a compra e a venda de imóveis.

Tendências para o Mercado Imobiliário no 2º Semestre 2019

5 tendências para o mercado imobiliário

  1. Novas faixas do programa Minha Casa Minha Vida
  2. Inflação em baixa
  3. Otimismo do consumidor é uma das tendências para o mercado imobiliário
  4. Imóveis corporativos
  5. Facilidades tecnológicas

 

Dessa forma, por mais que os compradores modernos sejam mais bem informados e exigentes, diante de um cenário positivo, eles podem estar dispostos a considerar a compra de um novo imóvel.

Sendo assim, com as boas tendências para o mercado imobiliário para os próximos meses, agora pode ser o melhor momento para fazer grandes e bons negócios.”

O que dizem os especialistas sobre isso

Já o Portal Terra, trouxe esta notícia muito importante para nós que trabalhamos neste setor. Como também, para nossos clientes que tem optado por aproveitar este momento especial que vivemos em nosso Brasil:

“Como será em 2019?

Estima-se que o primeiro semestre mantenha o ritmo de alta. O que embasa essas perspectivas são as ofertas de crédito com juros menores e inflação sob controle.

Segundo especialistas da Secovi-SP, a liberação de financiamentos bancários mais acessíveis fará com que todo processo seja simplificado, corroborando tanto para o setor imobiliário quanto o da construção civil, que será estimulado.

Basicamente, uma coisa leva a outra e, com todas as condições econômicas favoráveis, o crescimento do mercado imobiliário será uma consequência natural.

É hora de adquirir um imóvel?

É natural sentir insegurança no momento de aquisição de um imóvel. Seja ele para moradia ou investimento, assumir um compromisso desta proporção tende a uma decisão um pouco mais demorada.

É preciso seguir as dicas dos especialistas e entender o mercado, não deixando uma boa chance passar.”

É hora de adquirir um imóvel

Estas são algumas das opiniões que tem sido divulgadas na mídia, para a alegria dos investidores.

Agora cabe a você aproveitar ou não esta demanda de estoques que já está diminuindo consideravelmente.

Gostou das informações postadas aqui?

Deixe seu comentário! Vamos amar saber o que você pensa. E, já pensou em comprar um imóvel para aproveitar o momento?

Caso queira receber mais notícias sobre o mercado de imóveis, e ficar por dentro dos assuntos relativos a ele. E se você tiver interesse em saber um pouco mais sobre as oportunidades do mercado, temos certeza que seremos úteis. Fazemos um trabalho bastante personalizado e que facilita a pesquisa para quem não faz parte do setor imobiliário.

Tendências para o Mercado Imobiliário no 2º Semestre 2019

Este é o nosso trabalho e não o seu!

Então, use esta facilidade e fique por dentro de tudo que está acontecendo aqui.

Siga-nos em nossas redes sociais, FacebookInstagramYoutube e deixe seu comentário por lá!

Assine também nossa newsletter, clicando AQUI, e receberá todas as novidades do site.

Nosso WhatsApp é (48) 98425 8828, será um prazer te conhecer e poder te ajudar a fazer grandes negócios.

Seu contato pode ser por e-mail, se desejar: contato@andreadusik.com

Até mais e um abraço.

Andrea Dusik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *