Viva o Verde! Inovação no Mercado Imobiliário

Floresta Vertical

Viva o Verde! Inovação no Mercado Imobiliário

Esta semana, durante minhas pesquisas e estudos sobre o mercado imobiliário, me deparei com uma postagem bem legal do Zap.

Fico encantada quando vejo a criatividade do ser humano diante das dificuldades enfrentadas por um progresso desenfreado e desregrado, que traz na maior parte das vezes, danos muito sérios a natureza. Muitas vezes, irreparáveis…

floresta vertical

Não é o ideal, nem resolve o problema da perda do verde do nosso planeta. Mas, sem dúvida, mostra uma preocupação de alguns com a preservação ou restauração do eco sistema. Com o reflorestamento urbano e o bem estar da população das nossas grandes cidades.

Veja se não tenho razão, pode parecer uma gota d’água no oceano! Eu vejo como uma semente plantada no mundo dos que se preocupam com o futuro do planeta. São estes que vão garantir o futuro dos nossos filhos e netos. Que sirva de inspiração para todos nós. Se cada um fizer um pouco ou, a sua parte, tudo ficará melhor!

” 06/03/2019

Prédio com floresta vertical em fachada será inaugurado em São Paulo
Serão 328 m² de árvores nativas da Mata Atlântica que podem ser
frutíferas e chegar até 3 metros de altura

Fonte: ZAP em Casa

A Gamaro, incorporadora responsável pelo projeto, decidiu construir o prédio a partir de uma ideologia que vem se popularizando cada vez mais: o capitalismo consciente. “Toda empresa precisa ter lucro e as construtoras e incorporadoras, também. Porém, precisamos ter mais corporações pensando no capitalismo consciente”, diz Vinicius Deleo Amato, Diretor de Incorporação da Gamaro Incorporadora.

prédio
A incorporadora decidiu investir em sustentabilidade e inovação (Foto: Shutterstock)

Para que a construção fosse possível, o trabalho de uma equipe de engenheiros, arquitetos e botânicos foi necessário, tudo para a resolução de problemas que foram surgindo, como o sistema utilizado para irrigação e poda das árvores.

Inteiramente residencial, o lançamento já vem recebendo visitas de interessados e servindo como modelo para empreendimentos semelhantes. A ideia, segundo a Gamaro, é “que outros empreendimentos entrem nesta onda verde”, completa Amato.”

 

Caso queira receber mais notícias sobre o mercado de imóveis, e ficar por dentro dos assuntos relativos a ele. E se você tiver interesse em saber um pouco mais sobre as oportunidades do mercado, temos certeza que seremos úteis. Fazemos um trabalho bastante personalizado e que facilita a pesquisa para quem não faz parte do setor imobiliário.

Este é o nosso trabalho e não o seu!

Então, use esta facilidade e fique por dentro de tudo que está acontecendo aqui.

Siga-nos em nossas redes sociais, FacebookInstagramYoutube e deixe seu comentário por lá!

Assine também nossa newsletter, clicando AQUI, e receberá todas as novidades do site.

Nosso WhatsApp é (48) 98425 8828, será um prazer te conhecer e poder te ajudar a fazer grandes negócios.

Seu contato pode ser por e-mail, se desejar: contato@andreadusik.com

Até mais e um abraço.

Andrea Dusik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *