Você sabe o que é Inteligência emocional?

Você sabe o que é Inteligência emocional?

Segundo o Psicólogo americano Daniel Goleman é um conceito relacionado com a “Inteligência social”.

Um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade.

Pessoas com inteligência emocional desenvolvida tem mais facilidade de superar frustrações e desilusões, ou dificuldades desse tipo. Elas se auto motivam a seguir em frente. Buscam forças em suas limitações e desenvolvem novas formas de encarar os problemas.

Aprendem a enfrentar suas dores e pensar a respeito de como superá-las com inteligência e racionalidade. Deixam de se sentir vítimas para entender que ela está diante de uma possibilidade de amadurecer e avançar. Respeitando a si mesma como a pessoa mais amada e importante da sua vida!

Entre as características da inteligência emocional está a capacidade de controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas, praticar a gratidão e motivar as pessoas, além de outras qualidades que possam ajudar a encorajar outros indivíduos.

Inteligência emocional - Você sabe o que é Inteligência emocional?

A inteligência emocional pode ser subdivida em cinco habilidades específicas, segundo Goleman:

. Autoconhecimento emocional

. Controle emocional

. Automotivação

. Empatia

. Desenvolver habilidades interpessoais

Um dos principais trunfos para o sucesso pessoal e profissional é o “controle” das emoções e sentimentos, com o intuito de conseguir atingir algum objetivo. Por exemplo, uma pessoa que consegue se concentrar no trabalho e finalizar todas as suas tarefas e obrigações, mesmo se sentido triste, ansiosa ou aborrecida, se torna uma pessoa diferenciada e com grandes possibilidades de alcançar alta performance.

A inteligência emocional, para grande parte dos estudiosos do comportamento humano, pode ser considerada mais importante do que a inteligência mental (o conhecido QI), para alcançar a satisfação em termos gerais.

Quando a pessoa aprende a gerenciar suas emoções, ela se qualifica para padrões mais elevados em sua jornada de vida, tanto pessoal como profissional.

Você sabe o que é Inteligência emocional?

Ela entende que depende de si mesma para gerir suas decisões. E quanto mais controle ela possui dos seus sentimentos, mais sábia e equilibrada se torna para acertar em suas escolhas.

E o mais legal de tudo, é que existem métodos e processos que podem ser aprendidos para minimizar o tempo que levaria para alcançar seus objetivos.

Ela busca ajuda, na maior parte das vezes, e acaba provando de resultados incríveis!

Se você tiver interesse em conhecer esse método e saber como podemos ser úteis nessa jornada, entre em contato agora mesmo conosco e abrevie sua chegada ao topo.

Juntos somos mais fortes!

Juntos com Deus somos invencíveis!

Andrea Dusik - Você sabe o que é Inteligência emocional?

 

GE instagram - Você sabe o que é Inteligência emocional?       Clique AQUI para conhecer nosso Instagram!

GE Whatsapp - Você sabe o que é Inteligência emocional?

     

    AQUI acesse nosso WhatsApp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.